Grupo Arremate Lelioes

Busca de Leilões

Tipo de Leilão
Valores:
Tipo do Bem:
Localização:

Como Funciona o Leilão?

Os bens que vão a leilão são numerados e passam a ser chamados de lotes. O leilão acontece nas modalidades online ou presenciais. Os lotes podem ser compostos de vários bens ou de um único bem, sendo eles veículos, máquinas, equipamentos, imóveis, etc. Os lotes são oferecidos seqüencialmente durante o leilão, em 1ª ou 2ª praça com o valor de lance inicial estabelecido de acordo com a Tabela Prática do Tribunal de Justiça, e os participantes habilitados podem dar ofertas (lances) até o valor que desejarem. Quem der o maior lance será o vencedor.

O que são 1ª e 2ª praça?

São as datas designadas para abertura e fechamento dos leilões, onde na 1ª praça a abertura e fechamento ocorrem em 3 dias úteis consecutivos, quando não arrematado em 1ª praça o(s) lote(s) vão para a 2ª praça que se estende para mais 20 dias para o fechamento do leilão.
Em 1ª praça o valor é 100% do valor de avaliação do bem, de acordo com a tabela prática do tribunal de justiça. Em 2ª praça o valor do lote é alterado de acordo com o edital, ou seja, passa a valer 60% menos ou mais do valor de avaliação.

Como posso participar de um leilão

Para participar dos leilões é necessário registrar-se no site do www.grupoarremateleiloes.com.br , neste cadastro em pessoa física ou jurídica, o participante poderá solicitar sua habilitação para os leilões desejados.

Pagamento do leilão

O Arrematante deverá depositar no prazo improrrogável de 24 horas o valor do lance vencedor através da guia de depósito judicial e será fornecida pelo Grupo Arremate Leilões (ou ser obtida na agência do fórum ou através do site www.bb.com.br).

Comissão do Leiloero

A comissão do leiloeiro será de 5% (cinco por cento) sobre o valor de arrematação, a ser paga pelo arrematante no prazo de até 24 horas após o leilão, através de depósito bancário (TED/DOC) na conta a ser indicada pelo Leiloeiro./p>

O que ocorre após a Arrematação

O participante de lance vencedor, ciente dos termos descritos previamente pelo edital, recebe uma guia para pagamento judicial, com prazo de 24h para seu efetivo pagamento no valor total da arrematação, e recebe também o número da conta do leiloeiro oficial para depósito TED/DOC da comissão.

Após o pagamento, o arrematante deve trazer os comprovantes originais ou cópias autenticadas ao escritório do leiloeiro para serem anexados com eles o auto de arrematação expedido e assinado pelo próprio leiloeiro, para apresentação ao Juízo.

Lembrando que o arrematante deve também pagar o valor do ITBI no prazo de 15 dias após a certidão que se fará nos autos, atestando o dia da assinatura do Juiz no auto de arrematação, o que deverá ser acompanhado por seu advogado.